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Universidade Federal de Roraima
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A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) publicou os resultados da primeira análise da Avaliação de Propostas de Cursos Novos (APCNs) em nível de mestrado em doutorado, ação resultante da 181ª reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada nos dias 28 a 30 de novembro.

A UFRR comemora a aprovação da proposta do Mestrado em Educação, elaborada pelo curso de Pedagogia da UFRR, que contou com a colaboração de professores do curso de Licenciatura em Educação no Campo (LEDUCAR) e do curso de Artes Visuais. 

A área de concentração será "Educação e Formação de Professores", que terá duas linhas de pesquisa. A Linha 1 tratará de estudos sobre a "Educação e Processos Inclusivos". Já a Linha 2, tem como foco pesquisas sobre a "Formação de Professores e Práticas Educativas". 

A aprovação da proposta da UFRR é fruto de um esforço da qualificação dos professores/as da Pedagogia no último período. A região Norte, sobretudo a região de fronteira ganha um importante espaço de reflexão e de produção do conhecimento na área da educação. "Esperamos fortalecer a pesquisa na área de educação e qualificar a formação inicial e continuada dos profissionais de educação", destacou o diretor do CEDUC/UFRR, professor Dr. Flávio Corsini Lírio.