linha top 1
Governo Federal
Universidade Federal de Roraima
  • MAIS UM TEXTO BACANUDO AQUI!

Aos Servidores,

 

A UFRR submeteu uma proposta de Doutorado e Mestrado Interinstitucionais na área de Administração, em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI (conceito 7 da CAPES), que exige o teste da ANPAD (Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração) como requisito para inscrição.

 

Sendo assim, a UFRR pretende firmar uma parceria com a ANPAD para realizar o teste aqui na Instituição.

Por isso, convidamos todos os servidores da UFRR (técnicos e docentes) para participarem de uma reunião com a PRPPG no dia 12 de agosto de 2015, às 9hs, no auditório do Colégio de Aplicação, para a exposição de informações e levantamento do número de servidores interessados em cursar Mestrado e Doutorado em Administração.

 

O que é o Teste ANPAD?

O Teste ANPAD, criado em 1987 pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, é um exame nacional que avalia: conhecimentos das línguas portuguesa e inglesa; e habilidades em raciocínios lógico, quantitativo e analítico.

Esse exame tem sido utilizado por diversas instituições como parte dos processos de seleção de cursos de pós-graduação stricto sensu e de cursos profissionalizantes de Administração, Ciências Contábeis e áreas afins, além de requisito básico em processos seletivos de diversas organizações.

Provas

Compõe-se de 5 (cinco) provas, cada qual com 17 questões:
Inglês
Português
Raciocínio Analítico
Raciocínio Lógico
Raciocínio Quantitativo

O objetivo e a bibliografia sugerida para as provas estão disponíveis na seção Provas.