Todos os projetos de pesquisa vinculados à UFRR devem ser registrados na Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG). Os objetivos para o cadastramento das pesquisas são:

I – Estabelecer a titularidade da propriedade intelectual.

II - Reunir dados qualitativos e/ou quantitativos das pesquisas desenvolvidas na UFRR.

III - Produzir indicadores referentes a produção científica da Instituição e suas unidades acadêmicas.

Para efetuar o registro de projetos de pesquisa é necessário entregar, na Secretaria da PRPPG, os documentos abaixo relacionados:

1) REQUERIMENTO DO COORDENADOR DO PROJETO DE PESQUISA (datado, assinado, com número de telefone e email);

2) FORMULÁRIO DE REGISTRO DE PROJETO(três vias originais);

3) PROJETO DE PESQUISA NA ÍNTEGRA (uma cópia);

4) OUTRAS AUTORIZAÇÕES NECESSÁRIAS:

4.1) Comprovante de submissão expedido pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP-UFRR) ou pelo Comitê de Ética em

Pesquisa no Uso de Animais (CEUA-UFRR).

4.2) Certificado de Qualidade em Biossegurança, conforme Lei 8974/95 e Decreto 1752/95.

4.3) Certificado de Qualidade em Biossegurança para projetos que envolvam experimentos com produtos transgênicos.

4.4) Autorização junto ao IBAMA para projetos que serão executados em área de preservação ambiental.

4.5) Autorização das instituições que atuam junto às comunidades indígenas para projetos que estudem tais comunidades.

4.6) Autorização da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) para projetos que envolvam a manipulação de

materiais radioativos.

5) TERMO DE COMPROMISSO REFERENTE À PESQUISA (uma via preenchida).

FORMULÁRIOS PARA DOWNLOADS:

1) NOVO FORMULÁRIO DE REGISTRO DE PROJETO DE PESQUISA (registro inicial ou revisão)

2) NOVO FORMULÁRIO DE ENCERRAMENTO DE PROJETO DE PESQUISA (registro final ou cancelamento)

3) TERMO DE COMPROMISSO REFERENTE À PESQUISA

LISTAS DE PROJETOS DE PESQUISA CADASTRADOS NO ANO DE 2018

PLANILHA DE REGISTRO DE PROJETOS DE PESQUISA INICIAIS EM 2018

Nº Registro

Título do Projeto

Coordenador do Projeto

Término

Contato do Coordenador

001/2018