A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) divulgou o edital nº 137/2017 que dispõe da Abertura de inscrições e regras para contratação de Professor Visitante para os Programas de Pós-Graduação em Agronomia, Antropologia Social, Ciências da Saúde (PROCISA), Desenvolvimento Regional da Amazônia, Física, Geografia, Licenciatura em Química, Recursos Naturais (Mestrado), Recursos Naturais (Doutorado) e Sociedade e Fronteiras.

As informações podem conferidas na página da Progesp, clicando AQUI.

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) juntamente com a Diretoria de Pesquisa elaborou o formulário de acompanhamento das atividades desenvolvidas pelos Núcleos de Pesquisa da Universidade Federal de Roraima. Este formulário tem como objetivo facilitar o delineamento de novas ações de incentivo que venham a estimular os núcleos, visando aprimorar e buscar alternativas de  melhorar o  desenvolvimento de suas atividades.

Atualmente, estão vinculados institucionalmente à esta Pró-reitoria 17 (dezessete) núcleos de pesquisa. Os coordenadores têm até 18 de setembro para enviarem as informações solicitadas no formulário.

O formulário pode ser acessado no link abaixo:

FORMULÁRIO DE ACOMPANHAMENTO DOS NÚCLEOS DE PESQUISA

O Centro de Educação da Universidade Federal de Roraima (Ceduc) lançou edital do curso de especialização em Educação Especial na Perspectiva Inclusiva. São oferecidas 35 vagas.

As inscrições acontecem no período de 5 a 11 de julho de 2017. O edital pode ser acessado pelo site http://ufrr.br/ceduc/.

Local das inscrições: Coordenação do Curso de Pedagogia da UFRR, no Centro de Educação (Ceduc), campus Paricarana.

O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. Será cobrada taxa no valor de R$ 150,00, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU).

Para outras informações entre em contato pelo telefone 3621-3156 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

A Coordenação Pro-Tempore do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal de Roraima (UFRR), designada pela Portaria n°314/GR, de 01/05/2017, no uso de suas atribuições legais e por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, torna público aos interessados que estão abertas as inscrições para o processo de Seleção de candidatos à bolsa do Programa Nacional de Pós-Doutorado – PNPD CAPES, com atuação no Programa de Pós-Graduação em Química – PPGQ da Universidade Federal de Roraima.

O Edital pode ser acessado AQUI.

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) atualizou as regras para o cadastramento de pesquisas desenvolvidas na UFRR.

A partir de maio de 2017, para efetuar o registro de projetos de pesquisa é necessário entregar, na Secretaria da PRPPG, os documentos abaixo relacionados:

1) REQUERIMENTO DO COORDENADOR DO PROJETO DE PESQUISA (datado, assinado, com número de telefone e email);

2) FORMULÁRIO DE REGISTRO DE PROJETO (três vias originais);

3) PROJETO DE PESQUISA NA ÍNTEGRA (uma cópia);

4) OUTRAS AUTORIZAÇÕES NECESSÁRIAS:

4.1) Comprovante de submissão expedido pela Plataforma Brasil ou pelo Comitê de Ética em

Pesquisa no Uso de Animais (CEUA-UFRR).

4.2) Certificado de Qualidade em Biossegurança, conforme Lei 8974/95 e Decreto 1752/95.

4.3) Certificado de Qualidade em Biossegurança para projetos que envolvam experimentos com produtos transgênicos.

4.4) Autorização junto ao IBAMA para projetos que serão executados em área de preservação ambiental.

4.5) Autorização das instituições que atuam junto às comunidades indígenas para projetos que estudem tais comunidades.

4.6) Autorização da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) para projetos que envolvam a manipulação de

materiais radioativos.

5) TERMO DE COMPROMISSO REFERENTE À PESQUISA (uma via).