A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação disponibiliza os certificados de monitores e organizadores que contribuíram para a realização do primeiro Dia C da Ciência nas dependências da Universidade Federal de Roraima, ocorrido no dia 25 de outubro de 2017.

O evento teve como principal objetivo sensibilizar e informar à população que as universidades são responsáveis pela produção de 90% do conhecimento científico no Brasil. O projeto Dia C da Ciência será realizado anualmente, em todo o país, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Para acessar os certificados clique nos links abaixo:

CERTIFICADOS DOCENTES MONITORES

CERTIFICADOS ALUNOS MONITORES I

CERTIFICADOS ALUNOS MONITORES II

CERTIFICADOS DOCENTES ORGANIZADORES

CERTIFICADOS ALUNOS ORGANIZADORES

A Diretoria de Pesquisa da PRPPG divulga a lista de Projetos de Pesquisas cadastrados pelos pesquisadores da UFRR no ano de 2017.

Foram registrados 134 (cento e trinta e quatro) projetos de pesquisa iniciais, 44 (quarenta e quatro) registros de revisão e 5 (cinco) registros finais.

Nas planilhas podem ser observados: número de registro do projeto de pesquisa; título; período de vigência; nome do pesquisador coordenador e endereço de e-mail para contato.

Planilha de registros de projetos 2017_UFRR_Projetos iniciais registrados em 2017

Planilha de registros de projetos 2017_UFRR_Projetos de revisão registrados em 2017

Planilha de registros de projetos 2017_UFRR_Projetos finais registrados em 2017

O Programa de Pós-graduação em Agronomia - POSAGRO, da Universidade Federal de Roraima em parceria com a Embrapa Roraima, abriu processo seletivo para seleção de candidatos aos cursos de Mestrado e Doutorado, com ingresso no primeiro semestre de 2018. Estão sendo ofertadas 13 (treze) vagas para o Mestrado e 8 (oito) para o Doutorado, nas seguintes linhas de pesquisa: Manejo de Culturas e Manejo do Solo e Água.

As inscrições serão recebidas no período de 03 de novembro a 1º de dezembro, diretamente na secretaria do POSAGRO ou via Sedex, desde que  com data de postagem não posterior ao última dia de inscrição, conforme previsto no Edital.

Confira o Edital AQUI.

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG) informa que estão abertas as inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia - Edição 2017 até 2 de março de 2018.
- Tema: Tecnologias para a Economia do Conhecimento.
- Premiação: US$ 25.500 + Troféus + Placas + Passagens e diárias para o agraciado participar da cerimônia de premiação.

PÚBLICO-ALVO

Estudantes e pesquisadores nacionais ou residentes nos países membros ou associados ao MERCOSUL (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela)

TRABALHO

Podem ser elaborados em português ou em espanhol e deverão estar voltados para o MERCOSUL. Todos os trabalhos premiados e agraciados com menção honrosa serão publicados.

Demais informações disponíveis em www.premiomercosul.cnpq.br ou pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Cartaz do evento

Dia C da Ciência está chegando.

Por iniciativa do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP) o Dia C da Ciência é uma mobilização nacional que envolve as instituições de ensino superior e pesquisa.

O Dia 25 de outubro será marcado pelo encontro de profissionais e pesquisadores com a população de todo o Brasil para mostrar o impacto da ciência na vida das pessoas e demonstrar que as transformações da sociedade são possíveis por meio da ciência.

Na UFRR, o dia 25/10/2017 terá uma programação diversificada, incluindo palestras, oficinas, exposições e mostras científicas e mostra de vídeos. Nesse sentido, convidamos toda a comunidade acadêmica para participar das atividades que estarão sendo realizadas simultaneamente nos auditórios do PRONAT e CBIO.

Para ficar por dentro da programação basta clicar neste link

O Dia C da Ciência será muito importante para os pesquisadores e Instituições Públicas além da comunidade em geral. Espera-se que essa atividade passe a ser realizada anualmente, sempre no período da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, criando então a cultura do Dia C.